domingo, 24 de novembro de 2013

...Nosso Lar...


Quando morremos não temos “Chefes”. Você é livre, totalmente livre. O Nosso Lar é apenas uma das inúmeras colônias que existem do outro lado da vida. Essa colônia é formada por um grupo de espíritos que resolveram formar uma comunidade para ajudar pessoas desencarnadas que se encontram desorientadas em regiões do Umbral. Como toda organização social é necessário a existência de ordem, hierarquia, diciplina, regras para que tudo funcione de forma organizada, para que todos possam compactar com os mesmo objetivos do grupo. Por isto, para viver em Nosso Lar, para receber a ajuda e o auxílio que os habitantes de Nosso Lar tem a oferecer é necessário seguir as orientações do que você chamou de Chefes que na verdade são espíritos superiores, que nem precisavam estar fazendo este trabalho em esferas inferiores, mas que dedicam sua existência para ajudar o próximo, mesmo que do outro lado da vida.

No filme Nosso Lar você deve ter visto a história da menina que resolveu sair do Nosso Lar e retornar para o Umbral. Isto mostra apenas que todos são livres para ficar ou para sair. Ninguém está no Nosso Lar obrigado. No filme só é mostrado uma das regiões do Umbral que é o Vale dos Suicidas. Mas existem inúmeras colônias, cidades, agrupamentos de pessoas vivendo no Umbral. Muitas destas regiões são organizadas com grandes cidades semelhantes a toda grande cidade que existe na Terra. Como no plano espiritual as pessoas se agrupam por afinidade a maioria dos grupos que se formam no Umbral são de pessoas que tem simpatia mútua, que tem os mesmos gostos, os mesmos prazeres, os mesmos problemas. E estes agrupamentos ocorrem naturalmente, nada mais natural do que procurar pessoas parecidas com você para se juntar. E sempre que vivemos em uma comunidade é necessário a presença de uma liderança, ou dos chefes que você relata em sua dúvida. Estas cidades, vilas, colônias, tribos, sempre possuem seus líderes.

Você relata as imagens que mostram pessoas sendo torturadas no Umbral por outras. É fácil de compreender. Imagine escravo ou muitos escravos de uma fazenda que foram mortos sobre tortura e chicotadas em um tronco. Se estas pessoas não perdoarem como Jesus nos ensinou (perdoar nossos inimigos) elas vão alimentar um sentimento de ódio e principalmente de vingança. Quando o responsável por suas dores em vida acaba passando para o outro lado acaba sendo vítima de suas vítimas. Movido pela vingança o espírito destes escravos podem tentar proporcionar a mesma dor que sofreram na terra para o senhor do engenho que agora se encontra do outro lado.

Somente o perdão e o arrependimento pode destruir este circulo vicioso de violência. Quem sofre precisa perdoar quem o fez sofrer. E quem fez alguém sofrer precisa se arrepender. Sem perdão e sem arrependimento só existe mesmo o sofrimento e a dor, mesmo quando estamos do outro lado da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário